segunda-feira, 30 de agosto de 2010

RESUMO DO TRABALHO EM GETAFE ATÉ JULHO DE 2010


O trabalho em Getafe, sob os cuidados do Sínodo Presbiteriano da Espanha e APMT, teve início em Julho de 2008. Antes disso um grupo de brasileiros, vinha se reunindo desde abril de 2007. Vários deles, oriundos da Igreja Presbiteriana de Presidente Médice, em Rondônia, que vieram à Espanha em busca de melhores oportunidades. A iniciativa e a direção estavam a cargo do Presbítero Sérgio Batista. Quando este presbítero tomou conhecimento da existência de missionários da APMT na Espanha, entrou em contato e pediu o apoio pastoral. Por alguns meses o Rev. Carlos del Pino deu assistência e apresentou o irmão Sérgio aos demais membros do Sínodo, que aprovou a nossa (Walter e Sueli) ida a Getafe a fim de assumir a direção do trabalho. Passamos a nos reunir nas dependências de uma Igreja Assembléia de Deus. Um mês e meio depois da chegada da família de missionários o presbítero Sergio regressou ao Brasil. Desde dezembro de 2008 estamos em um local alugado, pago com os dízimos e ofertas daqueles que se reúnem. O rol de membros professos atual é de 12 irmãos. A freqüência gira em torno de 25 pessoas. Dentre estas, atualmente há uma senhora espanhola e o seu marido, que é chileno, juntamente com a sua filhinha. Em algumas ocasiões outros espanhóis também participam.
Optamos em ser uma Igreja multicultural utilizando o idioma espanhol. Além do culto dominical, classe para crianças e a reunião de oração às terças-feiras, temos uma reunião mensal com os homens; semanalmente com jóvens e aulas mensais de artesanato com crianças não evangélicas. A expectativa é de muito em breve fazer uma classe bíblica com essas crianças.
Este é um trabalho missionário numa cidade da Comunidade de Madrid, por nome Getafe, que tem uma população estimada em 160 mil habitantes.
A Espanha, atualmente, tem menos de 1% de cristãos evangélicos.
Contamos com as orações e o apoio da Igreja brasileira, especialmente com você e a Igreja que acessa este Blog.
Com abraços de
Walter e Sueli Pinheiro

Nenhum comentário: